Atendimento Preferencial para Idosos
O que é Atendimento Preferencial para Idosos?
Atendimento Preferencial para Idosos é uma medida que tem como objetivo facilitar o acesso de idosos a serviços públicos e privados. Por essa razão, as instituições são obrigadas a ceder a preferência de atendimento a todos usuários com mais de 60 anos. Essa medida busca promover a melhoria da qualidade de vida dos idosos, oferecendo maior conforto e autonomia na realização de serviços como em bancos, restaurantes, unidades de saúde e órgãos públicos.
Como funciona o Atendimento Preferencial para Idosos?
O Atendimento Preferencial para Idosos é eficaz quando colocado em prática. O idoso que esteja presente em determinado local, não pode ser encaminhado para o fim da fila com o argumento de que tem direito a atendimento preferencial. Para que isso seja possível, as empresas devem designar um funcionário para atuar na identificação e priorização dos idosos nos pontos de atendimento. O estabelecimento também deve oferecer sinalizações nos pontos de atendimento, como cartazes, crachás e etc.
Vantagens de se usar o Atendimento Preferencial para Idosos
- Maior autonomia nos serviços, pois o atendimento se dá de forma rápida e preferencial. Melhoria da qualidade de vida dos idosos, pois evita a exposição a longas horas de espera no atendimento. Acessibilidade a serviços públicos e privados, pois muitos estabelecimentos proporcionam facilidades como meios de transportes, transporte de compras, uso de elevadores, entre outros.
Oferecer Atendimento Preferencial para Idosos é de suma importância para melhorar a qualidade de vida do nosso público-alvo e contribuir para a preservação da saúde e bem-estar. Por isso, se você procura por profissionais de enfermagem que ofereçam essa solução, conte com a Excelente Care - Assistência de Enfermagem que é especializada no segmento de enfermagem domiciliar. Não perca essa oportunidade e entre em contato para saber mais!